Smartphones

Dica: Para garantir sempre o menor preço, confira nossos cupons de desconto para smartphone.

A cada dia novos modelos de smartphones são lançados no mercado, fazendo que muitos consumidores corram para trocar de aparelho e passar a usufruir de todas as novidades oferecidas pelos modelos mais recentes. Mas será que isso vale a pena? Será que realmente é necessário correr para comprar o último lançamento?

O mesmo ocorre para os modelos de entrada e os modelos top de linha. Será que vale mesmo a pena pagar por um aparelho top de linha e não por um aparelho intermediário que custe a metade do preço?

A resposta para essas perguntas é bastante simples: depende. Depende da necessidade de cada um. Para quem não deseja fazer um mau negócio, e acabar gastando demais em um aparelho que se tornará obsoleto em pouco tempo, e que não terá todo seu potencial explorado, é necessário refletir e pesquisar bem antes de fechar a compra.

Abaixo listamos dicas que o ajudarão no momento de escolher qual smartphone comprar.

Dicas para escolher smartphone

Valor máximo a pagar

Um dos principais pontos para fazer uma boa escolha é definir um valor máximo a pagar, para em seguida tentar adequar esse valor aos modelos disponíveis no mercado. É importante essa definição para evitar que “deslumbramentos” façam você gastar demais ou até mesmo acabar se endividando.

Defina suas necessidade

A definição das necessidade é muito importante, e após ser definida deve ser levada em consideração juntamente com o preço no momento da escolha. Deve ser feita a pergunta “Quais aparelhos atendem essas necessidades e possuem preço dentro da média que eu estabeleci para comprar?”

Quem vai usar o aparelho principalmente para leitura, pode selecionar aparelhos com tela maior e tecnologias antirreflexo. Quem gosta de games, vai precisar de processadores mais poderosos, GPU dedicada e mais memória RAM, ou seja, aparelho mais caros. Esse é o ponto fundamental, adequar suas necessidades aos recursos e características do aparelho.

Quem, por exemplo, deseja um aparelho para ler e-mails, navegar na internet e utilizar aplicativos de troca de mensagens e redes sociais, não precisa desembolsar muito dinheiro para comprar um aparelho top de linha, pois muito dos recursos disponíveis nem serão utilizados.

Assistência técnica

Infelizmente pode acontecer de um aparelho novo apresentar defeito pouco tempo depois de comprado. Por esse motivo, é importante verificar a rede de assistência técnica do fabricante, bem como relatos de reclamações e “possíveis defeitos crônicos” que o aparelho pode possuir.

Pesquise se o fabricante possui postos de assistência técnica na sua cidade ou próxima a ela, e como é sua postura na solução deste tipo de problema. Uma boa dica é pesquisar nos sites de reclamações na internet como o fabricante atende às demandas dos clientes.

Armazenamento interno

A capacidade de armazenamento interno diz respeito ao espaço disponível para guardar arquivos, instalar jogos e aplicativos etc. Quem gosta de fazer vídeos e tirar muitas fotos, com certeza vai precisar de um aparelho que possua mais memória interna. O mesmo acontece para quem joga games pesados, que geralmente ocupam um grande espaço da memória de armazenamento.

Além da memória interna do aparelho, que geralmente pode ser 4GB, 8G, 16GB etc., é importante conferir a capacidade de expansão com a utilização de cartões de memória. Existem aparelhos que só permitem a expansão até 32GB, enquanto existem outros que podem chegar a até 2TB.

Com isso, se o fator armazenamento interno é importante para você, analise com calma as opções disponíveis.

Memória RAM

A falta de memória RAM é um dos principais causas para os travamentos nos smartphones. O próprio sistema operacional do aparelho já consome uma parte da RAM para poder funcionar, e quando isso se soma a diversos outros aplicativos rodando, o resultado é travamentos ou congelamentos.

Atualmente, o mínimo para um bom desempenho de um aparelho com Android é 1GB de RAM. Isso para tarefas básicas, aplicativos e jogos leves. Jogos de última geração dificilmente rodarão bem com apenas 1GB de RAM.

Bateria

Outro ponto importante a ser analisado é a duração da bateria. Quem vai ficar por muito tempo longe de uma tomada, ou que utiliza muito o aparelho para jogos, leitura ou filmes, com certeza deverá escolher um aparelho que possua bateria de maior duração. A capacidade da bateria é medida em”mAh”, que significa “miliampere-hora” quanto maior esse valor, maior será o tempo de carga da bateria.

Uma aparelho com bateria de 4.000 mAh, teoricamente duraria quase o dobre de uma aparelho cuja bateria é de apenas 2.040 mAh.

Cupom válido até: .
X