Os cupons de desconto concedem reduções no preço final de compras nas lojas virtuais, seja através de descontos percentuais ou valores fixos. No entanto, mesmo estando dentro do prazo de validade e sendo aplicável aos produtos aos quais se destina, ele pode não funcionar, o que pode deixar o consumidor frustrado e se sentindo enganado.

Na verdade, o consumidor não está sendo enganado, e na maioria dos casos também não existe nenhum erro no site. A explicação é simples: a maioria dos cupons de descontos não são cumuláveis com outras promoções. Ou seja, se no momento da compra o próprio site disponibilizar uma promoção para o item que está a ser comprado, é muito provável que o cupom pare de funcionar, para que não haja dois descontos sobre o mesmo produto.

Cupons e promoções

Como o cupom de desconto já representa uma promoção, é comum que ela não possa ser aplicado ao mesmo tempo com outras promoções. No entanto, isso pode acontecer em alguns casos. Por isso é importante testar.

Vamos ver alguns exemplos de promoções que podem fazer o cupom de desconto parar de funcionar:

  • Promoções para datas comemorativas (natal, dia das mães, dia das crianças etc.)
  • Promoções como a Black Friday
  • Promoções de frete grátis
  • Seções do site com descontos e promoções (10% de desconto na seção de móveis, por exemplo)
  • Promoções específicas para determinadas marcas

O que fazer se o cupom não funcionar?

Se ao aplicar o cupom o site informar que outra promoção já foi aplicada, não resta muito o que fazer a não ser refletir sobre a possibilidade de comprar pelo preço que está sendo ofertado ou buscar o mesmo produto em outras lojas e aplicar cupons nessas lojas para tentar conseguir um preço melhor.

Cupom válido até: .
X